Domingo, dia 30
Estava frio quando saí para correr, por isso corri mais rápido do que o normal. Mas quando completei o primeiro quilômetro em 4m23s, eu sabia que meu Garmin tinha ficado meio doido, nunca eu conseguiria fazer um quilômetro tão rápido. Felizmente o resto da corrida transcorreu normalmente. Eu corri dez quilômetros, mas por causa do problema do Garmin no começo eu tive que fazer um crop, joguei fora os primeiros setecentos metros. Assim, oficialmente eu fiz 9.3 km em 48m48s, média de 5m15s por quilômetro, bem bom para um treino.
Tomei banho quando cheguei ao quarto, tomamos café da manhã na varanda, saímos pouco depois das nove da manhã para ir visitar Val-Jalbert. A viagem foi super curta, menos de quinze minutos.
Aqui vemos o pavilhão de entrada do lugar:
O rapaz que nos atendeu no caixa estava obviamente de mau humor, nos atendeu bem mal...
Apesar desse começo não auspicioso, nós tivemos um dia maravilhoso no lugar. É uma "cidade de companhia", que existiu de 1901 a 1927. E agora é ponto turístico, super interessante.
Aqui vemos o começo do percurso:
Este grande prédio é a escola-convento:
Uma vista dentro da escola:
Bem nessa hora choveu forte, escapamos de boa.
O bistrô só funciona das 11h30 às 14h30, quando cheguei lá já estavam começando a retirar as comidas das vitrines de apresentação.
Qaundo a Rose saiu ela disse que a apresentação era ótima, não tinha nada a ver com açougue, entramos para assistir a apresentação seguinte, ela queria ver de novo.
Foi realmente super interessante, lembra um pouco a apresentação multimída do Pointe-à-Callières. Adorei.
Quando saímos, fomos a outro belvedere, para um outro ângulo da catarata:
Em seguida andamos de trolley pela cidade, foi super interessante pois iam contando a história da cidade enquanto passavam pelos pontos de interesse. E nós passamos pela área residencial, que nós não tínhamos feito a pé, foi um excelente fim de passeio.
Eles mantiveram algumas casas sem renovações, para a gente ter uma ideia de como realmente era na época:
Comments
Post a Comment