Domingo, dia 23

No sábado, dia 22, a Rose tinha ido buscar o carro do Communauto para podermos sair cedo no domingo.

No domingo, saímos pouco depois das nove da manhã, pegamos a estrada e fizemos o longo caminho, pegamos as estradas 40, 55 e 155. A viagem foi longa e sem grandes surpresas.

Pouco antes da uma da tarde paramos em La Tuque para almoçarmos. Compramos umas coisinhas num mercado e fomos comer na halte municipal.

Nessa halte tem várias mesas para picnic, mas todas estavam tomadas, então decidimos sentar no chão, íamos colocar um grande plástico que recebi em Amsterdam como toalha. Mas bem nesse momento a família que estava na mesa mais próxima nos convidou a compartilhar a mesa com eles.

Eles tinham um cachorro que latiu um bocado quando chegamos, mas logo se acalmou. Nós conversamos um pouco, eles logo se foram e nós tivemos a mesa só para nós.

Terminado o almoço pegamos a estrada de novo e continuamos até Roberval. Quando já estávamos dentro da cidade, a menos de dez minutos de nosso destino, desabou o maior temporal, não dava para enxergar grande coisa à frente, tivemos que ir bem devagar.

Encontramos o hotel finalmente, fizemos o check-in, pegamos o quarto 48, fomos para lá. O quarto é espaçoso, bem bom.

A Rose ficou no quarto e eu fui pegar as coisas no carro. Tive que fazer três viagens para conseguir transportar tudo.

Depois de nos termos instalados saímos para uma pequena andada pela região, tirar as primeiras fotos, etc.


Aqui temos a primeira foto do lago St Jean:

Passamos pelo jardim das Ursulinas, onde há algumas esculturas de madeira.

Entramos na prainha só para tirar umas fotos.

Não entendi bem o que era essa escultura...

Encontramos um mercado, compramos pão e queijo para o jantar. De volta no quarto fizemos uns comes e bebes na varanda. Bebemos vinho branco português. Não muito bom, mas valeu mesmo assim.

Decidi sair para correr. Os dois primeiros quilômetros eu me senti muito bem, parecia que corria nas nuvens por causa do álcool que havia bebido. Comecei a sofrer no terceiro quilômetro e no quarto tive que parar. Meu corpo estava todo esquisito. Fiz o resto do caminho andando.

De volta no quarto tomei banho, fiz umas coisinhas e devo ter ido dormir pouco depois das dez da noite.

Comments

Popular posts from this blog

Antes da viagem

Terça, dia 1

Quarta, dia 2